DestaqueNacional

Nyusi destaca papel da mulher

O Presidente da República, Filipe Nyusi, destaca o papel da mulher moçambicana na sociedade, sublinhando que tem sido útil na promoção de desenvolvimento do país.

Afirmou que a mulher moçambicana, integrada nos diferentes grupos sócios-profissionais, bem como a doméstica, merece, por isso, ser valorizada.

Saudação especial foi dirigida a mulher moçambicana que, engajada nas Forças de Defesa e Segurança (FDS), trabalha firmemente na defesa da soberania, integridade territorial, segurança e ordem pública em todo o território nacional.

O Chefe do Estado que falava esta manhã em Maputo, na Praça dos Heróis, nas cerimónias centrais das celebrações do 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana , afirmou que uma vénia especial vai à mulher que se encontra a combater os terroristas no Teatro Operacional Norte (TON), na província de Cabo Delgado.

“Os avanços alcançados no TON tem o engajamento da mulher, que longe do seu marido, namorado, filho e mãe e do seu habitat, mas com espírito patriótico tem se empenhado duramente na defesa da pátria, mostrando mais uma vez que ela é imprescindível na construção da paz”, destacou o Presidente da República.

Nyusi apelou à sociedade a pugnar pela cultura de paz, tolerância e contínua valorização do papel da mulher cuja contribuição engrandece e faz de Moçambique pátria de todos os moçambicanos sem distinção da naturalidade, raça e etnia.

Este ano as celebrações do Dia da Mulher Moçambicana decorrem sob o lema “ Pela Igualdade do Género no Contexto das Mudanças Climáticas”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo