O antigo Presidente da República, Filipe Nyusi, participou ontem, na cidade de Maputo, na Assembleia Geral da Ordem dos Engenheiros de Moçambique, marcando desta feita o seu regresso à agremiação sócio-pro fissional, de que é membro, na qualidade de engenheiro ferro-portuário.
Falando a jornalistas, Filipe Nyusi destacou a importância da engenharia no desenvolvimento sócio-político e económico do país, e instou os associados a em prestarem o seu saber no âmbito da inovação em diversas áreas in dustriais. Disse que Moçambique regis ta um crescimento assinalável e que os engenheiros nacionais estão preparados para dar o seu contributo. “Vamos continuar a fazer motivação para o desenvol vimento de Moçambique, através da escolha de temas específicos no sentido de promover o cres cimento, quer qualitativo querquantitativo em todos os sectores de actividade. Nesse contexto, temos que continuar a investir na formação técnica-profissional, para obter mais engenheiros”, afirmou.
Por seu turno, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Mo çambique, Feliciano Dias, afir mou que o país dispõe de enge nheiros para todos os sectores de actividade, ao mesmo tempo que louvou o facto de as instituições do ensino superior que leccionam os cursos de engenharia estar a seguir o regulamento para admis são na ordem. “O desafio é que ainda não estamos implantados em todo o país e em todas as ins tituições”, apontou Dias.