Nacional

Nyusi apela prontidão das FDS

O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que as tentativas de estabelecer mudanças inconstitucionais de um governo democraticamente eleito, bem como a vontade de gerar conflitos de natureza política, são factores que ameaçam a paz e segurança no país.

Nyusi fez esta advertência, ontem, em Maputo, durante a sua primeira visita ao Quartel-General, na qualidade de Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS).

A vontade de gerar conflito de natureza política, por ambição pelos recursos naturais, tribal, regional e, mesmo religiosa; os esforços para estabelecer mudanças inconstitucionais de um governo democraticamente eleito, constituem uma ameaça à paz e a segurança e têm estado a perigar o desenvolvimento harmonioso em Moçambique”, disse o Presidente da República.

Por isso, apelou as FDS para que estejam em prontidão combativa com vista defender a integridade territorial.

A vossa prontidão é crucial e indispensável para defesa da integridade territorial. Só compatriotas com sentido de servir a nação podem oferecer, com coragem, determinação e patriotismo, garantir a manutenção da paz e estabilidade, condições indispensáveis para a ordem e tranquilidade públicas para os moçambicanos e para o desenvolvimento do país”, referiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo