Em Foco

Mensagem da Frelimo pelo Natal

O Partido Frelimo enviou uma mensagem de felicitação ao povo moçambicano pelas comemorações do Natal, que passamos a transcrever:

“Celebramos hoje dia 25 de Dezembro dia da família. Para a FRELIMO, a família constitui a célula base da sociedade, onde se inicia, se promove e se garante a formação de valores morais, sócio-culturais e cívicos e onde se lançam as primeiras sementes de uma educação sã e formação integral da personalidade do ser humano.

Desde a sua fundação, a FRELIMO, sempre privilegiou a função social e educativa da família e hoje, regozija-se por verificar que a cada dia que passa, a família assume de forma consciente e plena o dever de tomar parte na vida, social, económica e política do nosso país.

Celebramos esta data, num ano especial para nós, por ter sido o ano, em que celebramos o cinquentenário da nossa existência não só como uma instituição política, mas também, como uma grande família, a família de todos os moçambicanos.

É especial ainda esta celebração, por acontecer no ano em que o nosso Partido, reuniu-se em Congresso, nos dias 23 a 28 de Setembro, em Pemba, província de Cabo Delgado, para mais uma vez reafirmar a sua missão de continuar a conduzir os destinos de Moçambique, como Partido que congrega e materializa as aspirações mais profundas de todos os moçambicanos.

Ainda este ano, celebramos os vinte anos de Paz efectiva, missão histórica da FRELIMO pois desde a sua fundação sempre defendeu a Paz, a solidariedade, a tolerância, a igualdade entre os cidadãos, a justiça social, o respeito pelas instituições nacionais, regionais e internacionais e promove acções que contribuam para a prevenção e resolução de conflitos.

Nesta importante data para o mundo, para o nosso país, membros e simpatizantes, a FRELIMO, exorta a todos os moçambicanos, para que façam desta, uma data de reflexão, uma data que ao reunir a família se discutam plenamente o gosto pelo trabalho, que se incuta a todos e principalmente aos mais novos o espírito de sacrifício, de superação das dificuldades, da procura de soluções, de solidariedade e onde se aprende a combater o egoísmo e se cultiva a Paz e a auto-estima.

A FRELIMO deseja a todos moçambicanos um feliz natal”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo