Em Foco

“Queremos mais água para os bairros “

O presidente do Conselho Municipal de Chimoio, Raul Conde, destaca a canalização da água potável aos bairros como uma das acções que a sua edilidade deverá continuar a realizar durante os 

próximos meses.

Segundo Conde, actualmente, mais de 50 por cento da população daquele município já consome água potável. Nos bairros não abrangidos pelo projecto da FIPAG foram abertos vários furos de água como forma de minimizar o problema de falta deste precioso líquido.

“Por ano abrimos dez furos de água, até agora contamos com 40 furos em todo território municipal. Pensamos que até ao final do mandato teremos já 50 furos em funcionamento”, disse o nosso entrevistado.

Das 216 actividades planificadas mais de 90 por cento já foram efectuadas, dentre elas destacando-se o serviço de recolha de lixo, contando actualmente com novos equipamentos como camiões, tractores e 28 contentores.

Por outro lado, Raul Conde considera que a cobrança dos impostos, com maior destaque para o Imposto Predial Autárquico (IPRA), continua sendo um dos desafios para aquela autarquia. Para fazer face a esta situação, vários mecanismos estão a ser desenvolvidos, tais como o registo dos imobiliários existentes naquela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo