DestaqueNacional

“Notícias” na promoção da leitura

As três publicações da Sociedade do Notícias (SA), designadamente, o diário “notícias”, os semanários domingo e desafio devem prestar rigor na produção de artigos noticiosos de modo a promover a leitura e minimizar fragilidades que se registam na educação.

A exortação é do académico, Nataniel Ngomane, que falava, hoje, durante uma palestra organizada pela Sociedade do Notícias por ocasião dos 96 anos do jornal “notícias”, que se assinalam próxima sexta-feira.

O académico afirmou que, “ Os jornais da Sociedade do Notícias devem ser um instrumento de instrução e promoção de leitura e, por isso, devem investir no melhor para informar e  formar  a sociedade”.

Num outro desenvolvimento Nataniel Ngomane disse que há necessidade de explorar-se a cultura moçambicana em matérias noticiosas, onde a componente da formação de crianças seja primordial.

“Acredito que ainda existem crianças que gostam de ler um jornal, portanto, é necessário publicar-se informações que transmitem os valores morais a todas crianças”, apontou.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo