Nacional

Nkaringanarte prepara festival para dia do teatro

A Associação Cultural Nkaringanarte lançou há dias o projecto “Festival de Teatro dos Bairros”, que pretende juntar grupos de teatro amador dos bairros da cidade de Maputo e Matola.

O evento, que vai acontecer no dia 26 de Março, está inserido nas comemorações do Dia Mundial do Teatro e marca, também, o arranque das actividades desta agremiação que trabalha na sensibilização das comunidades em vários aspectos, usando a arte e cultura para o efeito.

Arsénio Chilengue, membro da organização disse queestão abertas inscrições para todos os grupos que queiram participar deste festival.“As inscrições podem ser feitas através da página do facebook da Associação. Assim, todos interessados podem cadastrar-se, bastando dizer o nome do grupo, o número de membros e uma pequena sinopse sobre a peça a ser apresentada”.

Entretanto, acrescenta Chilengue, para não limitar os grupos que queiram participar, a rede social não será o único caminho para chegar ao Festival. Brevemente, depois de acertar com os possíveis parceiros, mais plataformas de inscrição serão apresentadas pelo colectivo.

“Embora a vontade seja grande, a concretização deste projecto depende, em larga medida, dos parceiros. Pelo que, a NkaringanArte convida empresas para se juntarem a esta causa”, afirmou.

Refira-se que, o Festival de Teatro dos Bairros é apenas o pontapé de saída. Muitos projectos estão na manga, um dos quais é a criação de delegações na província do Maputo e na Manhiça de modo a que as actividades substanciais da associação tenham terreno naqueles pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo