Início » Narcotráfico ganha contornos alarmantes em Nampula

Narcotráfico ganha contornos alarmantes em Nampula

Por Idnórcio Muchanga

O narcotráfico está a ganhar terreno na província de Nampula, com a circulação de drogas diversas, mediante funcionamento de redes locais de distribuição e consumo.

O governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, classifica o cenário de “alarmante” e defende a necessidade de identificação de mecanismos mais seguros para o combate deste crime.

A descoberta de rotas, explorando as origens e destinos preferenciais da droga, é um desafio do Governo provincial de Nampula.

O governador sublinha que urge desencadear uma pesquisa para aferir as razões correlacionadas que podem ser de conjuntura criminal internacional.

“Nampula não deve continuar a ser corredor de droga, saia de onde sair, vá de onde for. O sonho comum é ter uma província habitada por concidadãos sãos, que Narcotráfico ganha contornos alarmantes em Nampula possam continuar a ser grandes contribuintes do desenvolvimento do país, a partir da realização de sonhos individuais”, declara. Leia mais…

Aumenta consumo de soruma

Aumentam os casos de consumo de “canabis sativa”, vulgo soruma, em alguns pontos da província de Nampula. Nos últimos tempos, para além da soruma produzida no país, é comercializada uma variedade trazida de Eswatini, conhecida por “soruma suazi gold”.

As forças de defesa e segurança foram chamadas a redobrar esforços. Em resultado desta acção, há relatos de apreensão, quase todos os dias, de quantidades significativas desta droga em alguns pontos da província.

O governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, disse que as autoridades têm levado a cabo trabalhos que visam desencorajar os jovens em contacto com grupos de traficantes e consumidores de drogas.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana