Início » Não se trava com as mãos o avanço tecnológico

Não se trava com as mãos o avanço tecnológico

Por admin

– afirma Augusto Paulino, Procurador-Geral da República, na sua visita ao Centro de Operações da Janela Única Electrónica

O Procurador-Geral da República, Augusto Paulino, efectuou recentemente uma visita ao Centro de Operações da Janela Única Electrónica, na capital do País, com o objectivo de se familiarizar com os processos relacionados com comércio internacional tramitados electronicamente, por via do novo sistema célere de desembaraço aduaneiro.

Implementada pela Autoridade Tributária de Moçambique-AT, a Janela Única Electrónica é uma solução completa de facilitação de comércio que inclui todas as infra-estruturas e recursos necessários para o estabelecimento duma operação eficiente, eficaz e sustentável e com crescimento contínuo para o desembaraço aduaneiro de mercadoria e sua monitorização.
Augusto Paulino congratulou, na ocasião, a Autoridade Tributária de Moçambique por ter apostado na implementação das novas tecnologias, afirmando que “não se pode travar com as mãos o avanço tecnológico pois, de contrário, corremos o risco de ficar para trás neste mundo globalizado em que cada vez mais somos chamados a adequar os meios de trabalho e os processos de modernização do mundo em geral”.
O Procurador-Geral da República enalteceu, igualmente, as medidas tomadas pela equipa de implementação do sistema de desembaraço aduaneiro atinentes à disponibilidade e continuidade dos serviços através do estabelecimento de equipamentos de redundância, para energia eléctrica e comunicações.
Outro factor que mereceu a atenção do PGR é a importância da formação contínua com vista a transformar o Homem para a aceitação das mudanças, bem como a necessidade de salvaguardar a integridade da informação tramitada pelos sistemas aduaneiros.
Refira-se que o Procurador-Geral da República e a sua comitiva foram recebidos pelo director-geral adjunto das Alfândegas, Aly Malla, acompanhado pelos membros da equipa de implementação da Janela Única Electrónica.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana