Início » Não deixem o inimigo retornar às posições

Não deixem o inimigo retornar às posições

Por Idnórcio Muchanga
  • Presidente da República, Filipe Nyusi, na graduação de pelotões na Academia Militar em Nampula

O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique (FDS), Filipe Nyusi, apelou ontem, em Nampula, aos novos chefes de pelotões para não deixarem os protagonistas do terrorismo retomarem as posições conquistadas em alguns distritos da província de Cabo Delgado.

Falando na cerimónia de graduação dos oficiais das Forças Armadas de Defesa de Moçambique(FADM), na Academia Militar “Marechal Samora Machel”, o Chefe do Estado instou os graduados a desenhar medidas necessárias para que não haja nenhuma brecha ou reversão dos resultados alcançados. “Combatemos duro em Palma e Mocímboa da Praia. Não queremos que essas posições voltem para o inimigo que, neste momento, está em debandada, a fugir”, disse Filipe Nyusi, tendo acrescentado que agora os terroristas tentam chegar à fronteira com a província do Niassa.

Nesta senda, o Presidente da República afirmou que os comandos conjuntos das FDS devem ter capacidade de avaliação de risco e tomar atempadamente as medidas para minimizá-los.

“Exortamos aos oficiais graduados para usarem os conhecimentos adquiridos durante a formação como ferramentas indispensáveis de comando em missão combativa”, frisou. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana