Início » NA CIDADE DE MAPUTO: Comissões defendem mudanças na gestão dos prédios

NA CIDADE DE MAPUTO: Comissões defendem mudanças na gestão dos prédios

Por Idnórcio Muchanga

As comissões dos moradores defenderam ontem a mudança no sistema de gestão dos prédios a nível da cidade de Maputo, como forma de fazer face aos diversos problemas que enfermam o parque habitacional.

No encontro promovido pela Associação das Comissões dos Moradores da Cidade de Maputo (ACMCM), foram apresentados diversos problemas relacionados com conflitos de relacionamento entre os inquilinos.

A presidente da ACMCM, Carolina Menezes, referiu que, após a alienação dos apartamentos, as condições de conservação dos prédios de habitação entraram num processo de grave deterioração.

Acrescentou que, em muitos casos, foi ignorado que nos prédios existem espaços comuns, o que está a originar diversos conflitos por terem sido transformados em propriedades individuais. Muitos apartamentos encontram-se em regime de arrendamento, cujos valores resultantes não estão a ser canalizados para apoiar nas despesas correntes do condomínio.

Segundo foi referido, há casos em que as rendas atingem entre 40 mil Meticais e três mil dólares americanos, mas que os beneficiários não retiram nem uma parte para a manutenção do imóvel. Ademais, conforme disseram alguns participantes, tem sido recorrente os proprietários dos apartamentos não reduzirem a escrito os contratos de arrendamento. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana