O chefe-adjunto da Brigada Central de Assistência Política à província de Manica, Pedro Guiliche, afirma que os gestores municipais das autarquias sob a gestão do partido Frelimo devem trocar experiências entre si para intensificarem os trabalhos e resolução das preocupações dos munícipes emanadas nos respectivos manifestos eleitorais.
Falando durante a Reunião de Balanço dos Municípios da província de Manica, Guiliche disse que a vitória nos próximos pleitos eleitorais de 2028 e 2029 depende do bom desempenho dos municípios como provedores do bem-estar e melhores condições de vida aos munícipes.
“Esta reunião serve, igualmente, para que os diversos intervenientes aqui presentes consolidem os métodos de trabalho para uma melhor resposta às adversidades deparadas pelos cidadãos, reafirmando o nosso slogan que o camarada presidente sempre nos apresentou, vamos trabalhar”, disse.
Sublinhou que os gestores municipais devem sempre recordar que os munícipes depositaram a sua confiança no Manifesto do Partido Frelimo, por entenderem que é um partido maduro e que consegue responder às preocupações da sociedade. “Essa confiança deve ser reconhecida através de uma maior prontidão de trabalho, assim como melhor interacção e comunicação com os munícipes, empresários, organizações da sociedade civil, congregações religiosas e outras instituições públicas e privadas, ouvindo os conselhos que irão nos dar ou que nos dão, mas também trabalharmos para cumprir com firmeza as promessas eleitorais”, sublinhou. Leia mais…

