Início » Mulheres e crianças marcham contra violência

Mulheres e crianças marcham contra violência

Por admin

Um grupo de mulheres e crianças percorreu hoje as várias artérias do bairro Luís Cabral, arredores da cidade de Maputo, protestando contra todos os tipos de violência.

A marcha iniciou no Instituto Superior Dom Bosco, na Estrada N4 (antiga Maquinag) e desaguou no círculo do bairro Luís Cabral ao lado da Escola Primária Unidade “A”.

O grupo, que era composto por aproximadamente 100 mulheres e crianças, carregava consigo cartazes com os seguintes dizeres “acabemos com a violência doméstica”, “quantas mais terão que ser violadas”, “basta a violência contra a mulher e a rapariga”, entre outros.

A coordenadora do programa de violência baseada no género do Fórum Mulher, Graça Júlia, disse que se pretende com estas marchas chamar a sociedade para uma cultura de não a violência.

Queremos chamar atenção à sociedade moçambicana para pautar por uma acção de não-violência. Somos contra todos actos de violação sexual! Queremos que as mulheres possam circular com segurança e livres de todos os tipos de violência”, disse a coordenadora.

Mesmo sem apresentar dados recentes de casos de violação sexual, Graça Júlia lamenta que ainda existam no país e no mundo casos de violência sexual contra a mulher e a rapariga.

Idnórcio Muchanga
 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana