Início » Motoristas passam a vender bilhete

Motoristas passam a vender bilhete

Por admin

Motoristas das carreiras-expresso da Empresa Municipal de Transportes Públicos de Maputo (EMTPM) passam, acumulativamente, a vender bilhetes durante a viagem. A medida visa aumentar os rendimentos e racionalizar os recursos humanos.

A prática está a ser implementada nos autocarros das rotas de Tchumene, Boane e Vila Olímpica e resulta da reprogramação das carreiras levada a cabo pela direcção na perspectiva de proporcionar vantagens à companhia.

Segundo Lourenço Albino, administrador e porta-voz da EMTPM, citado hoje pelo “Notícias”, da experiência efectuada nas carreiras de Tchumene verificou-se que os motoristas superaram as metas tendo-se, por isso, tomado a decisão de expandir a prática para outros autocarros-expresso.

Estamos a implementar esta nova prática porque efectivamente da experiência feita verificamos que há mais ganhos quando o motorista vende bilhetes que um cobrador e decidimos expandir para todas as carreiras-expresso. Os resultados da experiência encorajaram-nos bastante”, disse Albino.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana