Início » Morreu jornalista Felisberto Firmino

Morreu jornalista Felisberto Firmino

Por Jornal domingo

O jornalismo moçambicano está de luto. Morreu, esta manhã, o jornalista da Agência de Informação de Moçambique (AIM), Felisberto Firmino, vítima de doença.

O malogrado nasceu em Novembro de 1961, na cidade de Chimoio, província de Manica.

Passou parte da adolescência em Cuba, onde fez o ensino secundário, e outra em Maputo, tendo concluído o primeiro curso médio de Jornalismo, em Moçambique, instituído pela Escola de Jornalismo.

Foi graduado em Jornalismo pela Universidade de Estudos de Urbino, na Itália, e licenciou-se em Ciências de Comunicação-Habilidade em Jornalismo pela Escola Superior de Jornalismo, e mestrado em Cooperação e Desenvolvimento pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM), em Maputo.

Há quase quatro décadas que fazia parte do quadro redactorial na sede da Agência de Informação de Moçambique (AIM).

Em 2004 lançou o livro “Moçambique: Dívidas Ocultas na Voz dos Protagonistas”, obra que procura apresentar o mosaico de situações e de personagens em cada fase deste caso.

O livro, prefaciado pelo académico italiano, Professor e Pesquisador Luca Bussotti, saiu sob chancela da editora Kulera e foi apresentado pelo académico José Paulino Castiano, professor com a cátedra de Filosofia Africana e vice-reitor Académico na Universidade Pedagógica de Maputo.

Felisberto foi docente de jornalismo na Escola de Jornalismo.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana