Início » MONGÓLIA ACOLHEU CERIMÔNIA MUNDIAL

MONGÓLIA ACOLHEU CERIMÔNIA MUNDIAL

Por admin

A Mongólia, localizada no continente asiático na região Oriental e Central, foi escolhida para acolher a cerimónia mundial, sendo que as Nações Unidas escolheram como lema: “Pensar. Comer. 

Conservar – Diga não ao desperdício”. A escolha do país deve-se ao reconhecimento das actividades desenvolvidas por lá desenvolvidas na economia verde e na promoção de iniciativas ambientais.

Aliás, o Presidente Mongol, Tsakliagim Ecbegodo, foi o galardoado do prémio Campeão da Terra, instituído pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente.

Refira-se, entretanto, que com a escolha do tema acima citado pretende-se alertar a humanidade sobre cerca de 1,3 bilião de toneladas de comida em condições de consumo que são deitadas fora todos os anos nos países desenvolvidos. Saliente-se que esta quantidade de comida equivale a que é produzida em toda África subsariana.

Recorde-se que o Dia 5 de Junho foi instituído quando se realizou a primeira Conferência das Nações sobre o Ambiente em Estocolmo. Daí o surgiu o Programa das Nações Unidas para o Ambiente. Em todo mundo mais de 100 países assinalam a data através da realização de actividades específicas.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana