Nacional

Moçambique convidada ao Protest Arts International Festival 2014

A peça “Psicose 4:48”, adaptação e direcção de Maria Atália, deverá participar no Protest Arts International  Festival 2014, evento cultural que se realiza anualmente em Harare, Zimbabwe. O convite, formulado pela organização, surge depois do enorme sucesso alcançado pela mesma peça no recente Women´s Theatre Festival na África do Sul.

Refira-se que “Psicose 4:48”, interpretada pela actriz Milsa Ussene e com acompanhamento musical de Rolando Lamussene, foi eleita a melhor peça do festival, numa eleição dupla, dado que a mesma foi feita pela organização e pelos espectadores.

Entretanto, segundo o produtor do grupo, a deslocação para o Zimbabwe está dependente de eventuais apoios para e empreitada dado que envolve custos que os mesmos não estão em condições de suportar, estando, portanto, a busca de apoios para o sua participação no certame.

O Protest Arts International  Festival 2014 é um momento de exaltação dos direitos humanos, com particular enfoque para a defesa dos direitos da mulher e da criança.

Na imagem, Maria Atália trabalha com a actriz Milsa na preparação de “Psicose 4:48”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo