Início » MINISTRO BALÓI VISITA RÚSSIA E A BIELORUSSIA

MINISTRO BALÓI VISITA RÚSSIA E A BIELORUSSIA

Por admin

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Balói, efectua a partir de amanhã até próxima sexta-feira, visitas oficiais de trabalho à Federação Russa e à República de Bielorrússia.

Segundo uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (MNEC) enviada à nossa Redacção, as visitas têm como propósito “promover, reforçar e aprofundar as relações de amizade e cooperação entre Moçambique e estes dois países do Leste Europeu”.

Na Rússia, cuja visita ocorre de 21 a 23 de Abril, o Ministro Baloi vai cumprir um programa que inclui conversações oficiais com o Ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, assinatura de um memorando de entendimento moçambicano-russo, participação num seminário sobre oportunidades de investimentos em Moçambique, reunião com a comunidade moçambicana ali residente e deslocação a São Petersburgo (antiga Leninigrado).

O Ministro Balói desloca-se à Rússia em retribuição da visita que o seu homólogo Sergei Lavrov realizou à Moçambique em Fevereiro de 2013.

A convite do Ministro dos Negócios Estrangeiros bielorrusso, Vladmir Makei, o Ministro Baloi visita a Bielorrússia nos dias 24 e 25 de Abril, durante a qual vai manter conversações oficiais com o seu homólogo e assinar um memorando de entendimento.

É a primeira vez que um Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique visita a Bielorrússia depois do estabelecimento de relações diplomáticas moçambicano-biolerrussas em 2000.

Segundo o documento do MNEC, fazem parte da delegação ministerial, a directora da Direcção da Europa e Américas, Berta Cossa, e  o director adjunto do Centro de Promoção de Investimentos, Godinho Alves.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana