Artes & Letras

Teatro para crianças no Mapiko da Casa Velha

O Grupo de teatro M´beu apresenta hoje a peça “N´wampfundla- O Coelho Preguiçoso”, pelas 10 horas no Teatro Mapiko da Casa velha, depoisde ter exibido a mesma peça ontem. Os espectáculos inserem-se nas comemorações do Dia Internacional da Criança.

N´wampfundla – O Coelho Preguiçoso foi produzido pela actriz Isabel Jorge, encenada por Félix Bruno e os actores Félix Tinga, Horácio Guiamba, Arlete Guilhermina e Silvia Mendes dão vida aos personagens da peça ao som da música do Mole.

A peça esta inserida no projecto “Teatro para Crianças” que tem como principal objectivo a produção de peças de teatro com base nos contos tradicionais moçambicanos como forma de resgatar a tradição oral e a preservação de traços importantes da identidade cultural assim como criar o gosto pelas artes nas crianças, especialmente o teatro. A ideia de promover projectos vocacionados para a criança nasceu da observação de uma lacuna no meio teatral moçambicano, onde mais se privilegia o teatro para adultos.

A peça esteve em cartaz no ano passado no Teatro Avenida e foi apresentada em algumas escolas da cidade de Maputo.

A MACART – M´bêu Associação de Cultura Arte e Teatro, é uma associação cultural que está virada ao desenvolvimento social através de estratégias educativas e interactivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo