Início » Mesquita desaba e mata engenheiro da obra

Mesquita desaba e mata engenheiro da obra

Por admin

Uma mesquita em construção desabou, na tarde de ontem, na baixa da cidade de Maputo, e matou o engenheiro responsável pela obra. Dois operários também ficaram feridos com gravidade.

Segundo ʺO Paísʺ, o incidente ocorreu quando três trabalhadores faziam o enchimento da estrutura de betão, na parte superior da mesquita. Na circunstância, a base não aguentou a pressão exercida pela máquina de betonagem e cedeu, matando o engenheiro da obra, o qual se encontrava sob aquela estrutura.  
Os trabalhadores que faziam o enchimento da estrutura caíram com ela e contraíram ferimentos graves, tendo sido imediatamente transportados para o Hospital Central de Maputo.
Segundo a fonte acima referida, um dos responsáveis pela obra da Associação Muçulmana de Moçambique, que não quis revelar o nome, o engenheiro morto era cidadão de origem portuguesa, chamava-se João e trabalhava legalmente no país, e afirmou que todas as regras de segurança são observadas na obra, mas recusou-se a dar pormenores técnicos, alegadamente porque o principal engenheiro responsável pela construção se encontra na cidade da Beira.
Testemunhas contam que se aperceberam do incidente através de um estrondo que se ouviu no momento do desabamento. Alguns entraram para o edifício, logrando socorrer dois trabalhadores.  

Os mesmos cidadãos esforçaram-se para retirar o engenheiro, num trabalho que afirmam ter sido difícil, tendo em conta que a vítima se encontrava soterrada: pedras, ferro, madeira e massa de betão escondiam o corpo.  

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana