DestaqueNacional

Meiane na Cimeira da UA

Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, desloca-se à Malabo, capital da Guiné Equatorial, de 27 a 28 de Maio, onde irá participar, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, na 15ª Sessão Extraordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA) sobre Assuntos Humanitários.

Na mesma ocasião, o governante vai participar da Conferência de Doadores da União Africana e da 16ª Sessão Extraordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana sobre Terrorismo e Mudanças Inconstitucionais de Governo em África.

Segundo um comunicado recebido no domingo, as três Cimeiras realizam-se ao abrigo de uma decisão desta organização continental (Decisão da Assembleia/AU/Dec.828 – XXXV) – adoptada pela 35ª Sessão Ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana, realizada em Adis Abeba, Etiópia, de 5 a 6 de Fevereiro de 2022.

Nesta deslocação, Adriano Maleiane será acompanhado por delegação que integra Cristóvão Chume, ministro da Defesa Nacional; Manuel Gonçalves, vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; Alfredo Nuvunga, embaixador e representante permanente de Moçambique junto da União Africana.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo