Início » MCT inaugura Jardim Etnobotânico de Massinga

MCT inaugura Jardim Etnobotânico de Massinga

Por admin

O Ministério da Ciência e Tecnólogia (MCT), através do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Etnobotânica (CIDE), procede amanhã, quinta-feira, na Vila Municipal de Massinga, Província de Inhambane, à inauguração Do Jardim Etnobotânico de Massinga, em cerimónia a ser dirigida pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Louis Pelembe.

O Jardim Etnobotânico é uma área delimitada num espaço urbano com objectivo de contribuir para o conhecimento científico das espécies vegetais, mas, que deve ter em foco a reversão do conhecimento fornecido pelos informantes da região onde está inserido o jardim para o benefício da própria comunidade.

O público-alvo da instalação de Jardins Etnobotânicos pelo país são os professores de escolas secundárias e primárias a nível dos distritos, serviços económicos distritais, autoridades comunitárias, associações de médicos tradicionais e outras associações locais.

Para se atingir estes objectivos propostos e a sua manutenção serão envolvidos os Conselhos Municipais dos Distritos e outras entidades governamentais e privadas.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana