Início » mCel apoia vítimas das cheias

mCel apoia vítimas das cheias

Por admin

A empresa Moçambique Celular (mCel) entregou, recentemente, em Maputo, ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), diversos produtos alimentares de primeira necessidade, de higiene e saúde, destinados ao apoio às vítimas das cheias que assolaram as populações das regiões Centro e Norte do País.

Avaliada em cerca de um milhão de meticais, a contribuição da mCel consiste ainda em tendas familiares, lonas, artigos de cozinha, redes mosquiteiras e água, perfazendo um total de cerca de 20 mil quilogramas.

No acto de entrega simbólica do donativo, o Administrador Delegado da mCel, António Saíze, disse que “com este acto singelo, a mCel junta-se aos esforços do Governo, para mitigar o sofrimento das famílias afectadas, procedendo à entrega da sua contribuição, que vai beneficiar directamente cerca de 33 mil pessoas e 160 famílias, nas regiões Centro e Norte do País, particularmente da província da Zambézia”.

MESQUITA NA MCEL

Entretanto, o  ministro dos Transportes e Comunicações encorajou a direcção da mcel-Moçambique Celular para continuar a pautar por métodos de gestão rigorosos e pela contenção de custos, bem como a apostar na formação e crescimento da carteira de clientes, por forma a justificar o investimento efectuado nesta operadora de telefonia móvel pública.
Carlos Mesquita, que visitou, sexta-feira última, 13 de Fevereiro, as instalações da sede da mcel, disse ter constatado existir um compromisso profundo por parte da direcção da empresa, em investir em equipamentos tecnológicos, para além do esforço que está a ser feito na formação de rotina e na continuidade da formação dos técnicos, para fazerem uma melhor abordagem de todos os assuntos relacionados com o atendimento ao público, incluindo o processo de crescimento do volume de negócios.
“O ano passado não foi bom, mas para este ano existem perspectivas de que os resultados financeiros sejam muito mais encorajadores e positivos, o que resulta do esforço que a direcção da mcel tem estado a empreender para ultrapassar as dificuldades que se apresentam”, frisou o governante.
Num outro desenvolvimento, Carlos Mesquita destacou ser óbvio, “que a concorrência é sempre boa, pois nos ajuda a ter uma outra posição no mercado, sendo de aplaudir que outras empresas estejam posicionadas, mas só que é preciso ter em consideração que os aspectos e a metodologia de competição têm que ter uma plataforma idêntica para todos”. 

 

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana