Início » Maxaquene e Urbanização sem água no dia do natal

Maxaquene e Urbanização sem água no dia do natal

Por admin

Os moradores dos bairros de Maxaquene “A”, Quarteirão 21, e Urbanização, Município de Maputo, estão desde semana passada sem água a jorrar nas suas torneiras. Em consequência disso, para obter esse precioso líquido são obrigados a percorrer longas distâncias a procura. O cenário verifica-se, numa altura em que várias famílias se encontram reunidas para celebrarem as festas de Natal e Final de Ano.

Trata-se de algumas famílias que trabalham distantes das suas residências que resolveram reunirem-se no dia de hoje para uma confraternização conjunta.

Aliás, a nossa Equipa de Reportagem que visitou esses bairros nas primeiras horas de hoje constatou que algumas famílias, no lugar de prepararem as refeições estavam mais preocupadas em encontrar água.

No local ficamos a saber dos moradores que não tem água desde a semana passada, logo após as chuvas que se fizeram sentir na cidade de Maputo. No início nas torneiras jorrava água turva e depois a entidade responsável pela distribuição e abastecimento de água na capital, resolveu fechar a água.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana