DestaqueNacional

Max Tonela nas reuniões anuais do Banco Mundial e FMI

O ministro da Economia e Finanças participa, a partir de amanhã, segunda feira, em Washington nas reuniões anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Em Washington, Max Tonela deverá participar da reunião do Grupo de Trabalho de Alto Nível sobre Arquitetura Financeira Global com os Ministros Africanos das Finanças, Planeamento e Desenvolvimento Económico.
Irá, igualmente, manter encontros bilaterais com gestores de diversas instituições financeiras internacionais, com destaque para o presidente do Conselho de Administração do Afreximbank, Benedict Oramah, o director-executivo da Constituência Africana do Grupo 1 (AfG1), Taufila Nyamadzabo e com o director-executivo do Banco Africano de Desenvolvimento , João Luis NGIMBI, que representa Moçambique no Board nesta organização.
Ainda em Washington, o ministro da Economia e Finanças vai participar do Conceito das Reuniões Anuais “Ampliação da acção na redução do risco de desastres: um passo crítico para as mudanças climáticas – Adaptação e construção de resiliência”.
Nesta deslocação, que se vai prolongar até 16 de Outubro, Max Tonela faz se acompanhar pelo Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela e de quadros do Ministério da Ministério da Economia Finanças.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo