Início » Matola celebra 43 anos com foco no trabalho

Matola celebra 43 anos com foco no trabalho

Por admin

O Município da Matola, lançou hoje as comemorações do 43º aniversário daquela autarquia, que terão o seu ponto mais alto a 5 de Fevereiro, data de elevação a categoria de cidade. No entanto, o Presidente do Conselho Municipal da Matola, Calisto Cossa, disse que a edilidade tem vindo a reunir esforços para, em conjunto com a população, resolver os problemas daquela urbe.

As cerimónias, que terão a duração de seis dias, decorrem sob o lema: “Matola, 43 anos inspirando-se nos seus munícipes”, que tem por objectivo reforçar o elo entre os residentes e o governo local.
Calisto Cossa afirmou ainda quejá se encontram no terreno equipas a trabalhar para a reposição das infra-estruturas danificadas pelas águas das chuvas. Porque a prioridade das autoridades municipais é reconstruir e reabilitar as vias de acesso que ficaram seriamente danificadas devido as chuvas que fustigaram a Matola nas últimas semanas.

“Estamos focalizados nos problemas da Matola, assim como nos seus reflexos negativos, pelo que temos estado a enveredar esforços para resolver os problemas”, disse.

No caso dos bairros do Fomento e Liberdade, a abertura das valas para a passagem das águas das chuvas implica o derrube de muros de vedação de algumas residências e estabelecimentos, sobretudo comerciais.
Por isso, quando questionado sobre a indemnização das famílias abrangidas pelo projecto de reposição das bacias hidrográficas naquela autarquia, Cossa disse que o município apenas se responsabilizará pelos danos por si causados. Assim sendo, os munícipes que construíram ilegalmente nessas áreas não serão ressarcidos por nenhum dano.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana