Foi lançado recentemente um concurso para a reabilitação de duas estradas no município de Marracuene, província de Maputo. Trata-se dos troços FACIM- FAO e MEMU-4 de OUTUBRO.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Marracuene, Shafee Sidat, a estrada FAO -FACIM, num troço de 6.5 quilómetros, será asfaltada, enquanto a outra de 5 quilómetros será pavimentada.
Shafee Sidat deu esta informação, hoje, ao domingo, durante o trabalho de monitoramento das obras de reabilitação da estrada Mali-Santa Isabel que decorrem desde o mês de Julho. Os trabalhos consistem na pavimentação de quatro quilómetros, além de colocar lombas, placa de sinalização de trânsito, com vista a conter os acidentes de viação. Terminou a primeira fase, que é colocação de saibro, e brevemente vai arrancar o processo de montagem do pavê.
Estás obras têm a previsão de terminar no próximo ano.
Shafee Sidat disse que o projecto não contempla a construção de vala de drenagem, devido a falta de fundos. Neste momento a preocupação é melhorar o estado da estrada, com vista a facilitar o transporte de pessoas e bens naquela rua que dá acesso às zonas de expansão de Marracuene e Matola.