Todos os oito distritos da província de Maputo contam com as respectivas sedes das delegações distritais do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) com a inauguração, hoje, da sede do distrito de Marracuene, cuja obras custaram 20.894.620, 64 Meticais e duraram dez meses.
A província de Maputo conta ainda com quatro postos de atendimento, nomeadamente Bela vista, Sabie, vila de Moamba e Xinavane.
O investimento do governo é resultado de um esforço do INSS, com vista a acabar com o arrendamento de casas para o funcionamento, reduzir os custos e garantir um ambiente de trabalho mais adequado para os funcionários daquela instituição.
Falando na ocasião, a ministra de Trabalho, Género e Acção Social, Ivete Alane, disse que ao longo dos últimos anos entraram em funcionamento 12 novas sedes distritais e 34 postos de atendimento.
A governante referiu que decorrem as obras de construção de outras 14 delegações e 27 novos postos de atendimento, a nível nacional.
Segundo a ministra de Trabalho, Género, Acção Social, a província de Maputo conta aproximadamente com 500 mil trabalhadores inscritos no INSS, dos quais cerca de 30 mil são do distrito de Marracuene. Este número revela um crescimento gradual e sustentável do sistema de segurança social.