Nacional

Maputo regista mais ausência de alunos

Cerca de 1850 alunos da Província de Maputo faltou aos exames finais da primeira época do Ensino Primário, que decorreram, semana finda, em todo o país. Trata-se de 

1350 alunos da 5ª classe e ainda 1500 da 7ª classe respectivamente.

Segundo Jafete Mabote, director Nacional de Exames, Certificação e Equivalência o caso de ausência foi massiva em Maputo, entretanto, se  verificou também em outras províncias. “Gaza por exemplo, apresentou cerca de 1550 ausências, dos quais 950 são da 5ª classe e 600 da 7ª classe. Já a província de Manica registou 700 casos, sendo 400 da 5ª classe e 300 da 7ª classe”.

Durante a conversa com domingo, Mabote referiu ainda que os exames decorreram de forma tranquila, sem registo de fraude e que os centros receberam as provas a tempo recorde. Acrescentou também que “agora já estamos a corrigir os exames, por isso apelamos aos estudantes do Ensino geral, que a partir do dia 23 do corrente mês se façam às escolas pois, já estaremos a divulgar os resultados. E quanto ao Ensino Primário, os encarregados de educação devem aproximar-se das escolas a partir do dia 26 do referente mês.

Refira-se que os alunos do ensino primário que não conseguirem ficar aprovados nos exames da primeira época estarão automaticamente inscritos para a segunda época. Enquanto os do ensino secundário geral deverão se fazer às suas escolas para realização das inscrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo