Início » Maleiane pede aprimoramento da política monetária

Maleiane pede aprimoramento da política monetária

Por echangule

O Primeiro-Ministro, Adriano Maleane, instou à Maria Majimeja, empossada esta manhã no cargo de administradora do Banco de Moçambique, a se empenhar no aprimoramento dos instrumentos da política monetária bem como na aceleração da transformação digital e mitigação dos riscos cibernéticos.

Espera-se, igualmente da empossada, a dinamização do processo de digitalização da economia, em particular dos sistemas de pagamento com vista a reduzir os custos de transacção e melhorara eficácia dos mesmos.

Para além disso, o Primeiro-Ministro apelou à Majimeja o delineamento de estratégias para a contínua promoção da bancarização da economia e aumento dos níveis de inclusão financeira no país por forma a promover o maior acesso dos serviços financeiros a todos os segmentos da população.

De acordo com Maleane, a nomeação de Majimeja acontece em reconhecimento da sua longa experiência, de quase três décadas, ao serviço da instituição, bem como a competência técnica demonstrada nas diferentes funções que assumiu durante a sua carreira.

Entretanto, na mesma ocasião, Adriano Maleiane reconheceu o trabalho realizado por Felisberto Dinis Navalha, administrador cessante, no Banco de Moçambique, destacando a sua contribuição na promoção dos valores da cultura institucional.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana