DestaqueEm Foco

Não há lugar para estado islâmico

– afirma, Mariano Matsinha, combatente da luta de libertação nacional

O general na reserva, antigo ministro da Segurança e director do Serviço Nacional de Segurança Popular (SNASP), Mariano Matsinha, afirma que tudo se deve fazer para evitar o alastramento do terrorismo a outras regiões.

Entende que os terroristas têm apoio de células do estado islâmico espalhadas pelo mundo que tentam, a todo o custo, instalar as suas bases em Moçambique, para desestabilizar a África Austral.

Em entrevista concedida ao domingo no âmbito dos 60 anos da fundação da Frelimo e dos 47 da Independência Nacional que se assinalam próximo sábado, Matsinha fala do seu percurso histórico, participação no Governo de Transição, entre outras tarefas para o desenvolvimento socioeconómico do país.

Sublinha que o partido continua com os mesmos ideais, apesar de se ter desligado da ideologia marxista-leninista, para abraçar aquilo que considera de socialismo democrático e democracia multipartidária.

Relativamente aos desafios que o país tem pela frente, Matsinha aponta para a preservação da coesão e unidade nacional, “mas, sobretudo, evitar a implantação do estado islâmico em Moçambique, conforme a pretensão dos terroristas”.

Anda desaparecido da arena política. O que é feito do general na reserva Mariano Matsinha? Leia mais…

TEXTO DE DOMINGOS NHAÚLE
domingos.nhaule@snoticicas.co.mz

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo