DestaqueNacional

Mais três centros de formação técnico-profissional para jovens

Mais três centros de formação técnico-profissional deverão entrar em funcionamento ainda este ano, segundo anunciou há instantes, o Chefe do Estado, Filipe Jacinto Nyusi. Trata-se dos centros de Inhassouro, na província de Inhambane; centro de Morrumbala, província de Zambézia, e de Gorongosa, na província de Sofala.

Com efeito, as instituições públicas anunciadas pelo Presidente da República estão munidas com equipamentos modernos, capazes de responder às exigências do mercado. Segundo Filipe Nyusi, são centros erguidos pelo governo de Moçambique para responder à diversas preocupações da camada jovem, sobretudo no que diz respeito à formação, oportunidades de emprego e habitação bem como ferramentas para o emprendedorismo.

“Continuaremos a promover acções que concorram de forma prática na criação de oportunidades de geração de emprego para jovens, que são actores de desenvolvimento de Moçambique”, disse Nyusi, acrescentando que o seu governo vai continuar a apostar na formação de qualidade e desenvolvimento de competências.

Para o Chefe do Estado, é crucial incluir o jovem nos processos de tomada de decião, sendo que, ao muní-lo de conhecimentos, poderá contribuir para o desenvolvimento do país, usando ferramentas científicas.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo