Nacional

Mais quartéis nas províncias

No âmbito da descentralização das actividades do Serviço Nacional de Salvação Pública, está em curso a abertura de novos quartéis nos diferentes distritos ou municípios de cada província do

 país. Esta medida tem como principal objectivo permitir que os serviços de salvação pública estejam mais próximos da população.

A cidade de Maputo conta actualmente com cinco quartéis em funcionamento, nomeadamente, nos bairros de FPLM, Inhagoia, Sommershield, Zimpeto para além da sede nacional.

A província de Maputo já tem em operação dois quartéis nos municípios de Matola e Manhiça e brevemente estará aberto mais um quartel perto do cemitério da Texlom, Município da Matola.

Com o quartel montado na Avenida das FPLM pretende-se intervir em incidentes que ocorram nos bairros da Maxaquene, Hulene, Aeroporto, enquanto o quartel de Sommerschield serve para além daquela zona, igualmente para o bairro de Costa do Sol.

O posto do Zimpeto responde às necessidades do distrito da Marracuene,enquanto o posto que foi montado na Manhiça está para responder às necessidades daquele distrito e circunvizinhos.

Por sua vez, o posto da Machava-Sede, na Matola está para os bairros daquele município.

Para além destes postos está ainda em negociação com os governos distritais de Namaacha e Ressano Garcia a abertura de um quartel em cada distrito.

A direcção do Serviço Nacional de Salvação Pública acredita que brevemente poderá ter um recinto num destes distritos para o início da sua intervenção, que culminará com o processo de sensibilização das comunidades, bem como os empresários locais.

Enquanto se espera pelo pronunciamento das autoridades locais sobre a disponibilização do espaço, está em curso um serviço de sensibilização e auscultação de empresários e moradores da Ponta de Ouro, província de Maputo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo