Início » Mais de 500 pessoas beneficiam de cursos profissionalizantes

Mais de 500 pessoas beneficiam de cursos profissionalizantes

Por admin

No âmbito do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho, a Vale em parceria com o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP) está a promover vários cursos profissionalizantes para 550 pessoas em Tete.

Trata-se de uma iniciativa no contexto da implantação e operação dos seus projectos visando desenvolver e incluir as comunidades locais na cadeia produtiva e no mercado de trabalho.  Com efeito, cursos de formação em Electricista Instalador e Soldadura, compostos por 44 formandos, já iniciaram. 

De acordo com Paula Eller, directora de Recursos Humanos da Vale, a formação vem responder ao facto de “a Vale acreditar no potencial das pessoas desta região e ser fiel ao princípio de que as pessoas qualificadas são a maior riqueza para o futuro do mercado de trabalho”.

Para beneficiar da formação nas diferentes áreas técnico-profissionais, os 550 participantes seleccionados passaram, anteriormente, por uma avaliação em disciplinas de Matemática e de Língua portuguesa.

 “Todos os formadores do INEFP foram previamente capacitados nas áreas de Psico-pedagogia e Técnicas Didácticas para melhor formarem e, inclusive, estimularem a qualificação profissional dos formandos”, salientou.  

Os primeiros 44 formandos, que constituem as turmas de Electricista Instalador e Soldadura já participaram da fase teórica, onde foram abordados temas de Saúde e Higiene, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Ética e Cidadania e Técnicas de Expressão.  

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana