Nacional

Barclays cresceu em 31 por cento em 2014

O Barclays Bank Moçambique registou, durante o exercício económico de 2014, um crescimento de cerca de 31 por cento, se comparado com o ano de 2013. Estes resultados foram alcançados como consequência das medidas tomadas relativamente a situação do mercado, nomeadamente envolvente macroeconómica positiva num ambiente concorrencial altamente competitivo, revisão estratégica com enfoque na actividade da banca corporativa e de investimento, injecção de capital, investimento em pessoas e saneamento do balanço.

Por outro lado, os custos totais diminuíram, no final do ano passado, em 11 por cento, uma viragem considerada positiva tendo em conta a tendência dos últimos anos. Em relação ao crédito concedido, o ano passado foi caracterizado por um crescimento sustentável avaliado em cerca de 19 por cento e os depósitos cresceram em 17 por cento.

Segundo o administrador financeiro do Barclays, Hélder Santos, os resultados daquela instituição financeira do ano passado demonstraram uma melhoria notória, ao reduzir o seu prejuízo em 97 por cento e aumento dos resultados em todos os segmentos.

Enquanto isso, os activos do Fundo de Pensões tiveram um crescimento sustentável a atingir os 19 por cento, em 2014. “O passivo do Fundo de Pensões manteve um crescimento sustentável, em linha com os níveis de inflação observados no mercado”, disse.

Para 2015, aquela instituição financeira propôs-se realizar actividades de formação e mobilidade dos seus colaboradores, excelência no serviço para os seus clientes, adequação do modelo operativo, melhoria da infra-estrutura e maior envolvimento comunitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo