DestaqueNacional

Lutero Simango é novo presidente do MDM

O actual chefe da bancada do Movimento Democrático de Moçambique na Assembleia da República, Lutero Simango, foi eleito presidente do partido com um total de 452 votos, correspondentes a 87,9 por cento contra  9,9 por cento de Silvério Ronguane.

O outro concorrente, que vinha desempenhando o cargo de secretário geral, José Domingos retirou a candidatura depois que viu reprovado pelos congressistas o relatório de actividades e de execução financeira no período de cerca de 10 meses que esteve em frente do partido.

A eleição aconteceu na madrugada de hoje último dia do III congresso que decorre na cidade da Beira, desde  sexta-feira.

Engenheiro mecânico de profissão, Lutero Simango assume a presidência num momento em que as atenções estão viradas para a recuperação da imagem do partido depois das últimas derrotas eleitorais.

No seu palmarés político, destaca se o facto de ter sido presidente do Partido de Convenção Nacional e membro da Coligação Renamo União Eleitoral durante a II Legislatura multipartidária. Está a cumprir o quarto mandato como deputado da Assembleia da República.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo