Início » Letshego e MasterCard expandem serviços bancários

Letshego e MasterCard expandem serviços bancários

Por admin

A instituição bancária Letshego em parceria com MasterCard, uma empresa norte-americano no sector de pagamentos, pretende expandir, no segundo semestre deste ano, a quase todos os distritos do país, um serviço designado “agente bancário”, no âmbito do programa inclusão financeira.

Trata-se de uma plataforma que permitirá que qualquer cidadão com conta naquele estabelecimento bancário possa efectuar pagamentos aos funcionários, levantamentos, abrir conta e pedir financiamento sem precisar deslocar-se ao banco.

Este sistema vai permitir que os funcionários públicos, nomeadamente, professores, enfermeiros e não só, evitem percorrer longas distâncias à procura de ATM para efectuar levantamento de salário ou qualquer outra operação bancária.

Esta informação foi tornada pública semana, em Maputo, pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA), Tobias Dai, e o representante da MasterCard, Charlton Goredema, vice-presidente e chefe da Área de Negócios para África Austral e Ilhas de Oceano Índico, durante assinatura da licença para que aquela instituição financeira passe a emitir cartões MasterCard em Moçambique.

Esta parceria vai permitir que o Letshego melhore os seus serviços de acordo com a sua base crescente. Segundo Tobias Dai, essa cooperação vai alcançar os objectivos da instituição de oferecer soluções simples a pessoas necessitadas para que também passem a beneficiar-se de crédito.

O nosso banco vai explorar o vasto leque de pagamentos de serviço de valor acrescentado, que a MarterCard oferece. Vamos introduzir também intervenções financeiras de alfabetização, soluções de remessas salariais de baixo e média renda. Portanto, a parceria com a MarterCard é o primeiro passo para desenvolver esse tipo de soluções, não só de cartões, mas outras iniciativas”.

Por sua vez, o representante da MasterCard, Charlton Goredema, vice-presidente e chefe da Área de Negócios para África Austral e Ilhas de Oceano Índico, disse que a Letshego vai estabelecer uma ligação entre a banca e às famílias moçambicanas, através de crédito bancário.

Refira-se Letshego é uma instituição financeira sediada em Botswana e tem operações em nove países. Está a operar em Moçambique desde 2011 e tem delegaçoes em todas as capitais províncias do nosso país, com objectivo de expandir o serviço às zonas recônditas para levar soluções de inclusão financeira.

Idnórcio Muchanga
idnorcio.muchanga@snoticias.co.mz

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana