Início » Lançada campanha de remoção de sucatas

Lançada campanha de remoção de sucatas

Por admin

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM) lançou há dias uma campanha de remoção de sucatas e viaturas em estado de abandono nas artérias e passeios desta urbe com a finalidade de flexibilizar o tráfego automóvel e de peões.

Numa primeira fase, o CMCM adverte aos proprietários das sucatas e das viaturas abandonadas para as removerem num prazo máximo de 48 horas sob pena de as mesmas serem recolhidas para o Parque Municipal e serem aplicadas multas e taxas diárias de estacionamento e pela infracção que variam de 500 a mil meticais.

No quadro desta operação, as autoridades municipais de Maputo escalaram o bairro de Alto Maé, concretamente à Avenida Josina Machel que resultou na recolha de sete viaturas. Consta que neste mesmo âmbito será abarcada a avenida 24 de Julho e os bairros Polana Cimento, Sommerschield, Museu.

O Conselho Municipal de Maputo assume que o processo é delicado, pelo que disponibilizou os números de telefone (827576230 e 845327497) para que os munícipes possam denunciar a existência de sucatas e de viaturas em estado de abandono e também para a reclamação daqueles cujas viaturas possam ter sido retiradas injustamente.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana