Início » Kenmare arrecada mais de 137,9 milhões de dólares

Kenmare arrecada mais de 137,9 milhões de dólares

Por admin

A Kenmare Resources plc., que opera no Projecto Areias Pesadas de Moma em Nampula, obteve no ano passado uma receita de 137,9 milhões de dólares americanos.

Durante o ano passado a Kenmare extraiu 23.951.200 toneladas de minério e produziu 1.137.200 toneladas de Concentrado de Minerais Pesados (HMC). Durante esse período foram produzidas 720.100 toneladas de produto de Ilmenite, juntamente com 31.400 toneladas de zircão.

Ainda no ano passado, a empresa  completou o seu programa de investimentos na Mina Moma Titanium Minerals, um dos maiores produtores mundiais de matéria-prima de titânio e zircão, o que foi conseguido durante um ambiente desafiador de preços de bens que afectou o fluxo de caixa.

Justin Loasby, Presidente da Kenmare, refere que com a expansão da Fase II aumentou a capacidade de produção em 50%, o que proporcionou a capacidade de fornecer 8% da demanda global de matérias-primas de titânio e 4% da demanda global de zircão.

Relativamente às vendas, Loasbay disse recentemente que um total de 677.900 toneladas de produtos foi comercializado em 2013, semelhante a do ano anterior (2012), quando foram vendidas 681 mil toneladas, enquanto o preço do produto médio ponderado, alcançado em 2013, caiu 31%, resultando em redução de receita.

A mesma fonte refere que a Kenmare é agora dona de uma mina capaz de produzir 8% do consumo mundial de matérias-primas de titânio e 4% de zircão global. A base de recursos vai durar mais de 100 anos.  

Entretanto, a indústria de pigmento, que é o principal mercado para matérias-primas de dióxido de titânio (TiO2), teve um crescimento sólido de demanda de aproximadamente 9% em 2013, embora a partir de uma base baixa após uma grande contracção de aproximadamente 12% em 2012. No entanto, este crescimento foi alcançado a partir do levantamento de quantidades significativas de stocks que se acumularam ao longo de 2012.

 “Vemos a redução dos stocks como um passo importante no ciclo de mercado que, quando mais for avançando, permitirá um retorno aos preços sustentáveis”, disse o Presidente da Kenmare.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana