Início » Juntos Vamos Longe

Juntos Vamos Longe

Por admin

O director Executivo da Transnet, Siyabonga Gama defendeu a ideia das companhias ferroviárias caminharem juntas para alcançarem bons resultados, pois neste tipo de negócio os mais rápidos têm caminhado 

sozinhos.

Siyabonga explicou que a companhia onde labora possui um universo de 35 mil trabalhadores para os quais instituiu um prémio de reconhecimento mensal por mérito para evitar o abandono de quadros num mercado bastante competitivo.

Um dos maiores desafios que se coloca a Transnet segundo a fonte é conter a fuga de clientes para os transportes rodoviários considerados mais rápidos e eficazes no transporte da mercadoria.

“A Transnet possui um plano de investimento de sete anos, porém requer financiamento para sua execução, num momento em que o Governo sul-africano tem em manga um financiamento de 300 milhões de rand para infra-estruturas e nós vamos receber uma fatia desse bolo”, disse Gama.

Segundo a fonte, neste tipo de iniciativas as instituições devem apostar naquilo que possuem e não se centrarem em promessas de financiamento ou parceria, pois elas podem não chegar.

A esse propósito, a administradora dos CFM, Marta Mapilela referiu que eles possuem uma carteira de projectos na área de infra-estruturas, porém encontram obstáculos para conseguir parcerias para equilibrar o investimento de modo sustentável.

O evento que teve a duração de três dias contou com a participação de diversas entidades ligadas a Indústria Ferro-Portuária e representantes de vários sectores económico-sociais a nível da regional entre eles: a vice-Ministra dos Transportes e Comunicações, Manuela Ribeiro, Rosário Mualeia PCA dos Caminhos de Ferro de Moçambique e Presidente da Associação, Malusi Gigaba Ministro das Empresas Públicas da África do Sul, Ntuthuko Dlamini Ministro das Obras Públicas e Transporte da Suazilândia, Bennedict Martins Ministro dos Transportes da África do Sul, Nicholas Goche Ministro dos Transportes, Comunicações e Desenvolvimento de Infra-estruturas do Zimbabwe entre outros.

Refira-se que, desde que se criou o SARA em 1996, com o objectivo principal de promover os interesses comerciais das Empresas Ferroviárias dos países da Região Austral, esta já realizou dois encontros, o primeiro em 2010 e o segundo em 2012. Esses impulsionaram a ideia da criação desta associação como Fórum para a discussão de questões ferroviárias contemporâneas. 

Você pode também gostar de:

5 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 8:55

So great to find someone with some original thoughts on this topic. Really..

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 6:30

very satisfying in terms of information thank you very much.<a href="https://www.maps.google.as/url?sa=t

Reply
free live racing 9 de Fevereiro, 2024 - 16:32

Good article with great ideas! Thank you for this important article.-vox live jetzt

Reply
hey dudes kids 28 de Fevereiro, 2024 - 10:22

Great information shared.eally enjoyed reading this post thank you author for sharing this post. – hey dudes for kids

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana