Política

Governo concentra-se nos ataques em Cabo Delgado

O Presidente da República, Filipe Nyusi, assegurou, esta manhã, em Maputo, que o Governo vai fazer de tudo para, o mais rápido possível, estancar os focos de intranquilidade provocados pelos ataques armados nalgumas áreas do Norte da província de Cabo Delgado.

O Chefe do Estado assumiu este compromisso ao dirigir-se à Nação momentos depois de depositar uma corroa de flores na Praça dos Heróis Moçambicanos.

Este pronunciamento acabou sendo a retoma da intervenção feita ontem ao receber os oficiais das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) que o foram saudar, na sua qualidade de Comandante-Chefe, por ocasião da passagem hoje do 25 de Setembro, Dia das FADM.Naquela ocasião, Filipe Nyusi terá dito que já está a ficar bastante tarde para solucionar o problema dos ataques armados em Cabo Delgado e pediu maior concentração dos combatentes militares em defesa da população.

De há cerca de dois anos a esta parte, alguns distritos da província de Cabo Delgado estão a ser alvo de ataques armados protagonizados por desconhecido que assassinam e destroem bens da população.Entretanto, ainda na Praça dos Heróis, Filipe Nyusi exaltou os feitos dos heróis para, de seguida, voltar a exortar aos políticos a promoverem uma campanha eleitoral tranquila e ordeira.

Reiterou igualmente os apelos para que os moçambicanos não retaliem os ataques protagonizados por alguns cidadãos sul-africanos contra estrangeiros, incluindo moçambicanos.

Fotos de Félix Matsinhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo