Uma comissão conjunta do Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) e do Misa- Moçambique reuniu-se, esta tarde, com representantes do Conselho de Administração da Sociedade do Notícias (SN); com as três direcções editoriais, nomeadamente, notícias, domingo, desafio, no âmbito das propostas de revisão das leis de Comunicação Social e de Radiodifusão a submeter à Assembleia da República.
O objectivo foi a sua socialização e colheita de sensibilidade tendo em vista a materialização da carteira profissional que exige a aprovação prévia do Estatuto do jornalista moçambicano.
O Presidente do Conselho de Administração da SN, Júlio Manjate , recomendou rigorosidade na definição do jornalista, regulação das incompatibilidades, no exercício da profissão, bem assim dos direitos e obrigações.
Por seu turno, Ernesto Nhanale, do Misa- Moçambique, exortou a classe jornalística a apropriar-se da proposta e contribuir com as sugestões para o enriquecimento do documento a ser debatido nas redacções, antes da sua harmonização, para que ainda este ano seja submetido ao Governo e posteriormente ao Parlamento

