Início » Jorge Ferrão entrega bolsa ao vencedor “Estudar Mais”

Jorge Ferrão entrega bolsa ao vencedor “Estudar Mais”

Por admin

Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Jorge Ferrão, procedeu há dias, em Maputo, durante o decurso da Gala da MozTech, Feira de Tecnologias de Informação e Comunicação, a entrega de uma bolsa de estudo de nível de mestrado na área de Informática, em Portugal, ao estudante Frederico Felisberto, 26 anos de idade, licenciado em Engenharia Informática, pela Universidade Lúrio.

O vencedor do concurso “Estudar Mais”, promovido pela Novabase, arrecadou o 1º lugar, com a proposta de um sistema de gestão de bibliotecas públicas que gere empréstimos, reservas, autorizações, devoluções, utilizadores, ajuda à pesquisa e relatórios.

Num concurso que foi disputado por dezenas de candidatos de diferentes instituições de ensinos no país.

Segundo José Augusto Duarte, Embaixador de Portugal em Moçambique, este acto representa um reconhecimento e demonstração de conhecimento de uma pessoa que se esforçou para ganhar este concurso e que será um recurso valioso para o país na área das Tecnologias de Informação. É essencial que apostemos na capacitação dos recursos humanos para garantir que Moçambique crescerá ainda mais.

O “Estudar Mais” é um concurso que se destina a todos os indivíduos maiores de 18 anos, que tenham terminado uma licenciatura na área de tecnologias de informação no período igual ou inferior a dois anos.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Você pode também gostar de:

1 comment

tlovertonet 17 de Dezembro, 2023 - 1:41

Hello! Do you know if they make any plugins to protect against hackers? I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on. Any suggestions?

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana