Início » ISCTEM recebe distinção no Brasil

ISCTEM recebe distinção no Brasil

Por admin

OInstituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) foi distinguido recentemente, no Brasil, pela revista “Top of Business”, em reconhecimento do seu papel inovador na identificação de produtos e serviços educacionais, únicos e relevantes, para as demandas actuais da sociedade moçambicana, nas diferentes áreas cientificas com destaque para a saúde,  petróleo e gás.

Coube ao Reitor do ISCTEM,  Prof . Doutor João Leopoldo da Costa, receber o prémio em representação da instituição, numa cerimónia que teve lugar na cidade brasileira de São Paulo.

A revista “Top Of Business” tem premiado anualmente diversas instituições e pessoas singulares que se destacam através de iniciativas empreendedoras no mundo, em diversas áreas de actuação tais como Cultura, Ciência, Economia, Política, Desporto, Televisão, Moda entre outros.

Refira-se que, o ISCTEM foi pioneira em Moçambique na formação de quadros ao nível de mestrado nas áreas de petróleo e gás e, muito recentemente, acolheu a primeira mostra científica da área realizada no país.

Ao nível da medicina para além de ter sido pioneira na formação de médicos dentários e farmacêuticos no país, o ISCTEM conta a pouco mais de um ano com um laboratório de simulação de práticas clínicas constituído por uma unidade de urgência, enfermagem médico-cirúrgica, unidade de enfermagem materno-infantil e unidade de saúde mental.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana