Início » Inspectores do MITESS e polícias envolvidos na burla de empresário

Inspectores do MITESS e polícias envolvidos na burla de empresário

Por admin

Dois Inspectores do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), afectos à Delegação provincial da Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) de Maputo, três agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) e outras três pessoas, ainda em investigação, estão a contas com as autoridades policiais indiciados de prática de extorsão a um agente económico de nacionalidade chinesa.

Segundo apuramos os indivíduos, cujos nomes não foram revelados, em causa estavam a gozar as respectivas licenças disciplinares quando se deslocaram à empresa chinesa para aplicar uma multa de 200 mil meticais, por uma alegada inflacção à Lei do Trabalho. Porém, como troca de favor, os burladores baixaram o valor até cerca de 70 mil meticais, como condição para que a empresa não sofresse a sanção em causa e o assunto fosse imediatamente arquivado.

A neutralização do grupo foi possível graças a uma denúncia feita ao ministério. Entretanto, dois inspectores de trabalho afectos à Inspecção-Geral do Trabalho (IGT), Delegação Provincial de Nampula, foram detidos pela Polícia de Investigação Criminal (PIC), no passado dia 21 de Janeiro, após terem sido encontrados em flagrante num caso de extorsão a um estabelecimento de ensino.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana