Início » INQUÉRITO: Sabe como prevenir o cancro?

INQUÉRITO: Sabe como prevenir o cancro?

Por Idnórcio Muchanga

O cancro é uma doença causada pela mutação do DNA das células do organismo, fazendo com que as mesmas (células) se dividam sem controlo e invadam outros tecidos criando lesões internas.

No entanto, consumir alimentos como bananas verdes,kiwi, uvas vermelhas, castanha,salmão selvagem, vegetais, alho, cebola e brócolos a vapor pode ajudar a prevenir a doença. Também beber um copo de leite diariamente, ficar exposto ao sol nas primeiras horas da manhã por 15 minutos, fazer caminhadas diárias, descansar em quarto completamente escuro e cuidar da saúde sexual também constituem outras medidas de prevenção.

Porque se está no mês de combate ao cancro, domingo ouviu a opinião dos leitores sobre os métodos de prevenção.

Mudar hábitos alimentares

 ‒Justino Honwana, técnico de construção civil

Por acaso tenho um amigo que padece do cancro da próstata. É uma doença bastante devastadora. Até hoje só são tratamentos sem fim.

Para se prevenir, deve-se mudar os hábitos alimentares, consumir mais produtos agrícolas, aqueles que saem directo da machamba para pronto consumo. Evitar consumir industrializados. Em suma, devemos consumir alimentos na forma natural, pois têm um nível considerável de nutrientes.

Há algum tempo fiz teste porque desconfiava que tivesse cancro no estômago mas, graças a Deus, nada tinha.

Leia mais…

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana