Início » INQUÉRITO: O que espera do acordo de paz?

INQUÉRITO: O que espera do acordo de paz?

Por Idnórcio Muchanga

O Governo e a Renamo assinaram semana finda o Acordo de Paz e Reconciliação de Maputo, que visa pôr termo ao conflito armado que eclodiu após as eleições de 2014, embora vigorassem tréguas por tempo indeterminado. A propósito, domingo saiu à rua para ouvir a opinião do cidadão.

Que sejam o fim das guerras

‒Fátima Honwana, vendedeira

Estou feliz por ter-se assinado um novo acordo de paz. Não vejo nenhum mal nisto, mas sim benefícios para nós como pessoas e como vendedeiras. Antes, para viajarmos para as províncias, pegávamos o coração, temendo que a qualquer momento pudessem começar ataques.

Por isso, esperamos que seja definitivo e que se eliminem por completo as guerras entre os homens armados da Renamo e o Governo.

Não seja acordo do papel

‒Ivete Soares, vendedeira

Quero que seja uma paz definitiva real. Já não queremos ver sangue como resultado da guerra entre irmãos, portanto, espero que não seja um acordo assinado no papel.

Espero também que a Renamo não recorra às armas para reivindicar qualquer assunto e que o Governo também honre os compromissos assumidos, de modo que as eleições de 15 de Outubro decorram sem intimidação. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana