Início » INQUÉRITO: Como tirar os “Mambas” dos maus resultados?

INQUÉRITO: Como tirar os “Mambas” dos maus resultados?

Por Idnórcio Muchanga

A Selecção Nacional de Futebol tem obtido maus resultados nas competições internacionais, constantemente eliminada ainda na fase de grupos de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN). Este foi mais um pretexto para domingo sair à rua para ouvir dos seus leitores o que deve ser feito para tirar o combinado nacional dos maus resultados.

A direcção deve organizar-se

‒ Edmilson Macie, estudante

Para mim, há muita coisa que está a falhar, mas o essencial é a falta de organização. Penso que esta direcção do nosso futebol deve fazer mais pela selecção, só assim teremos resultados satisfatórios.

Também cada jogador deve encontrar-se consigo mesmo e questionar-se o porquê de estar a representar a selecção. O problema não é o treinador e nem é uma questão de dinheiro.

Pagar mais aos jogadores

‒ José Jalane, secretariado

O problema da nossa selecção tem a ver com o pagamento. Se estamos a ter esses resultados negativos é porque a direcção não está a pagar aos jogadores como deve ser. O que se deve fazer é garantir melhores pagamentos a esses jovens para eles sentirem-se motivados.

Se houver um bom dinheiro, eles entrarão em campo a saber que vão trabalhar para ganhar o que realmente merecem. É preciso dar prémios de jogo, criar mais incentivos para se sentirem acarinhados. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana