Início » INQUÉRITO:

INQUÉRITO:

Por Idnórcio Muchanga

Já estamos em Dezembro, o mês da família e que marca a transição para o ano novo. A escassos 16 dias de 2020, domingo saiu à rua para ouvir dos seus leitores como avaliam o ano lectivo que finda, 2019.

FOI BOM…

– Henriqueta Egnes, estudante

Foi um bom ano porque terminei o meu curso técnico- -profissional em informática, e fui uma das melhores alunas. Defendi e tive de média 14 valores. Até hoje não acredito na média que tive. Sinceramente falando esta foi a minha maior realização. Agora o foco é fazer um estágio para ter uma experiência aplicada já num campo de trabalho, mas mesmo se for a conseguir emprego, continuarei a me formar em diferentes áreas, porque o saber nunca ocupa espaço. Outro aspecto que é importante fazer menção a ele aqui é o facto de a cidade andar limpa e organizada, isto mostra o trabalho e esforço que o município de Maputo vem fazendo.

HOUVE MUITA FOME

– Betinho Cossa, estafeta

Para mim não foi um ano bom porque não choveu, o que fez com que houvesse muita fome, por falta de produção. Quando lançássemos o milho à terra, amendoim por exemplo, tudo queimava. Já passam 2 anos sem cair chuva e só agora começou a cair para dizer que 2020 promete ser um ano de colheita. Outro assunto que gostava aqui de abordar é a questão dos serviços públicos do hospital, não há bom atendimento nos hospitais, pessoas doentes ficam por muito tempo sem atendimento, pois as enfermeiras estão sempre a conversar. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana