Início » INGRESSO NA PRM: Registados 100 casos de corrupção em 2025

INGRESSO NA PRM: Registados 100 casos de corrupção em 2025

Por Jornal domingo

O Gabinete Central do Combate à Corrupção informou hoje, em Maputo, que foram registados em todo país cerca de 100 casos de cobrança de valores para o ingresso nas fileiras da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Falando em conferência de imprensa, o porta-voz do Gabinete Central de Combate à Corrupção, Romualdo Johnam, fez também referência ao caso de uma funcionária afecta ao Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Nampula, que, em alegado conluio com outra docente, que teria solicitado e recebido valores monetários indevidos entre quarenta mil e setenta mil meticais de cidadãos interessados em obter ingresso no aparelho de Estado.

“O processo, com dois arguidos em liberdade, foi deduzido despacho de acusação em 30 de Setembro de 2025 e os autores remetidos ao Tribunal Judicial da Cidade de Nampula, para os termos subsequentes”, disse.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana